A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB manifesta o seu apoio aos Advogados Públicos Federais e defende a valorização da carreira e a percepção dos honorários pelos seus membros.
Presidentes das Seccionais da OAB nos diversos Estados da Federação encaminharam ofícios ao Advogado-Geral da União reafirmando a importância das funções da advocacia pública federal e a necessidade da valorização da carreira. Defendem a percepção dos honorários advocatícios pelos advogados públicos federais, repudiando veementemente qualquer interferência externa na forma de apuração desses honorários ou qualquer ingerência que desabone a dignidade da classe.
Os ofícios enviados pelas seccionais enfatizam que qualquer tentativa de interferência nos critérios de apuração ou no percentual dos honorários é inaceitável. O pagamento desses honorários é um reconhecimento legítimo do trabalho realizado pelos advogados públicos, essenciais para a implementação de políticas públicas e a defesa dos interesses da União e da sociedade brasileira.