A ANPPREV foi convidada pela Procuradoria-Geral Federal (PGF) a participar, na tarde dessa quarta-feira (6), da apresentação dos projetos acerca da nova regulamentação sobre lotação, exercício e atuação dos procuradores federais.
Na ocasião, o subprocurador-geral Federal, Igor Lins da Rocha Lourenço, apresentou a minuta de ato normativo que representa um importante avanço quanto à movimentação dos colegas nas áreas de atuação da PGF, tendo a preponderância do critério de antiguidade. Ao final da reunião, ficou acordado que a ANPPREV receberá a minuta do ato normativo para pronunciamento em até 15 dias.
Para a presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques, esta postura da PGF “além de ser uma medida administrativa adequada às exigências contemporâneas do serviço jurídico da União revela, também, o respeito da Instituição aos membros da carreira de procurador federal e às Associações representativas”.
Além do subprocurador-geral Federal, participaram da reunião, a presidente Maria Santíssima Marques, o diretor de Finanças e Patrimônio Aluízo Lucena e representantes da ANAFE.