Marc Fazer login
Notícia
NA CÂMARA

Representantes estaduais da ANPPREV visitam parlamentares


Agenda foi marcada por visitas a dezenas de gabinetes; matérias de interesse da classe e criação da Frente Parlamentar da Advocacia Pública estiveram na pauta
  15/03/2023



A terça-feira, 14 de março, foi marcada pela interlocução parlamentar. Os representantes estaduais da ANPPREV estiveram na Câmara dos Deputados, visitando diversos gabinetes e levando pleitos dos advogados públicos federais ativos, aposentados e pensionistas. Oportunidade também para apresentar a Associação aos novos congressistas. A atividade foi coordenada pelos assessores parlamentares da Presidência da ANPPREV, Luciana Hoff e Roberto Giffoni. 

No centro dos diálogos com os deputados, dente outras matérias, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária incidente sobre os proventos dos servidores federais aposentados e seus pensionistas. A delegação falou aos deputados sobre a justeza do pleito e da necessidade de retomada da tramitação da PEC na Casa.

Durante as visitas aos gabinetes, a ANPPREV também solicitou o apoio dos congressistas, por meio de assinatura, à criação da Frente Parlamentar Mista da Advocacia Pública. Em efetivada a instalação, a Frente será uma importante instância de debate do aprimoramento do arcabouço legal e de outras medidas voltadas ao fortalecimento e valorização dos advogados públicos federais. 

“Temos obtido muitas assinaturas e isso é um importante passo para o engrandecimento das nossas carreiras. Dessa forma, conseguiremos pautar os interesses da categoria”, afirmou a delegada estadual da Associação no Tocantins, Tereza Ibiapina Araújo. “É muito importante e necessário esse trabalho, especialmente logo no início de mais uma Legislatura”, acrescentou a representante estadual no Rio de Janeiro, Guilhermina Medeiros.  

No cronograma de visitas, os representantes da ANPPREV dialogaram com dezenas de deputados, que, em sua grande maioria, demonstraram sensibilidade aos pleitos apresentados e assinaram o requerimento para instalação da Frente Parlamentar. Os trabalhos no Parlamento serão retomados nesta quarta-feira, 15.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto