O fortalecimento da Advocacia Pública foi o centro das atividades da Anpprev entre os dias 07 e 11 de agosto. O Centro de Estudos Jurídicos da associação promoveu dois seminários regionais, um em São Paulo (08/08) e outro no Rio de Janeiro (10/08). Durante os eventos, a presidente da entidade, Maria Santíssima Marques, também participou de reunião com os filiados e filiadas, para atualização das ações e atividades da entidade.
Os eventos trouxeram para o debate temas como a Advocacia Pública e Inteligência Artificial, Previdência Complementar do servidor público, O papel dos órgãos consultivos na prevenção de litígios, Direito Regulatório no contexto da Advocacia Pública e Propriedade Intelectual na pós-modernidade. Participaram dos seminários representantes do Conselho Executivo da ANPPREV e coordenadores do CEJUD, autoridades públicas, membros da AGU, e especialistas de diferentes áreas.
Atuação Parlamentar
Já em Brasília, o assessor parlamentar da Anpprev, Roberto Giffoni, participou, junto com representantes de outras associações, de uma audiência com o senador Otto Alencar, do PSDB/BA. A audiência faz parte da série de encontros promovidos pelas entidades associativas no intuito de fortalecer o diálogo com parlamentares em defesa da advocacia pública federal.
Durante o encontro, o senador elogiou a atuação dos advogados públicos e das entidades no combate à corrupção e na defesa do patrimônio público. Registrou os sucessivos recordes de arrecadação na atuação contenciosa, e reconheceu a importância da atividade consultiva no controle da legalidade e dos atos, que viabilizam a execução das políticas públicas governamentais. Otto Alencar colocou-se à disposição para a interlocução com a bancada de senadores do PSD, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com os líderes dos demais partidos.