O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou Portaria alertando sobre a obrigatoriedade da atualização e a validação de dados cadastrais pessoais e funcionais dos agentes públicos civis do Poder Executivo federal.
De acordo com o documento, a atualização cadastral de caráter obrigatório deve ser realizada anualmente entre os dias 1º de março e 30 abril.
COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL?
Por meio do aplicativo SOUGOV.BR, os servidores públicos devem atualizar e validar suas informações cadastrais. Siga o passo a passo e veja como é fácil atualizar seus dados cadastrais:
1 - Acesse o SOUGOV.BR, aplicativo ou web (https://sougov.economia.gov.br/sougov/);
2 - Se você já utiliza o SOUGOV.BR, automaticamente, será apresentada a tela de Validação Cadastral;
3 - A Validação Cadastral será realizada em 5 etapas:
Etapa 1: Autodeclarações;
Etapa 2: Dados Pessoais
Etapa 3: Contatos
Etapa 4: Documentos e
Etapa 5: Outros Dados
4 – Feitas as cinco etapas, seu cadastro está atualizado!
Observação: Caso identifique inconsistência em seus dados pessoais e funcionais e não seja possível realizar a atualização por autosserviço na plataforma SOUGOV.BR, o agente público deverá solicitar a atualização do seu cadastro, exclusivamente por meio da referida plataforma, à unidade de gestão de pessoas do órgão ou entidade correspondente ao vínculo.