Atenção! Nos últimos meses tem crescido a incidência de golpes. Além de mais frequentes, as investidas estão a cada dia mais engenhosas. Em uma das mais recentes tentativas, os golpistas se passam por advogados - por vezes utilizando nomes, números de registros profissionais e de processos existentes - para cobrar da potencial vítima transferências de valores, com vistas à liberação de supostos créditos oriundos de ações judiciais.
Em alguns casos, os grupos criminosos conseguem acesso a informações pessoais e, até mesmo, falsificam contas de WhatsApp. Portanto, fique atento. Não faça transferências, depósitos, PIX ou pagamentos de boletos sem as devidas confirmações. Sempre desconfie. Não forneça dados pessoais, nem de terceiros, por telefone para desconhecidos e não clique em links suspeitos recebidos por e-mail, SMS ou WhatsApp.
A ANPPREV orienta que, caso receba qualquer tipo de ligação, carta ou mensagem suspeita, o associado entre em contato pelos telefones (61) 3322-0170 / 0800 648-1038.