Marc Fazer login
Notícia

ANPPREV LUTA CONTRA REFORMAS DO GOVERNO

  29/04/2017



 

A mobilização suprapartidária, realizada por todo o país na forma de greve geral no último dia 28, teve o intuito de registrar o protesto da população ao trâmite agressivo e sem diálogo de reformas proposta pelo atual governo.

 

 

As reformas trabalhista e previdenciária, em particular,  afetam direitos constitucionais e celetistas muito importantes para o estado democrático de direito, o que levou centenas de entidades representativas de classes e organizações da sociedade civil às ruas da Capital Federal.

 

 

A ANPPREV, que já é parte do Movimento Acorda Sociedade – MAS, juntou-se à OAB/DF, ANAFE, UPB, MOSAP, ANFIP, entre centenas de outras entidades para caminhar pacificamente em direção ao Congresso Nacional.

 

O caráter democrático da mobilização contou com aprovação do Ministério Público do Trabalho, que considerou a greve geral constitucionalmente amparada, além das próprias Polícias Civil e Militar, sendo esta responsável por acompanhar e garantir a segurança dos manifestantes.

A ANPPREV continua a monitorar todas as propostas legislativas que se apresentam como violações da Constituição, ao tempo em que acredita que a participação popular na construção de tais reformas é essencial para que as medidas necessárias ao equilíbrio do país não se traduzam em meros ataques ao povo brasileiro.

À luta!




Imagens


    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto